segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como evitar a velhice – dicas de estética e beleza


Existe uma preocupação muito grande, sobretudo quando as mulheres percebem que estão chegando à velhice. Esse processo natural que muitas mulheres temem pode ser disfarçado ou amenizado com algumas plásticas e maquiagem, mas quando está num estágio mais avançado não tem mais jeito a não ter que conviver com a realidade. O principal responsável é o tempo, mas alguns fatores naturais ajudam a piorar os efeitos inevitáveis da velhice.
Não tem como evitar o envelhecimento da pele e toda mulher daqui um tempo vai sentir o que é ser velha. É essencial estar informada que há dois grupos: o primeiro é envelhecimento extrínseco, ocasionado pela grande exposição aos raios solares, e o segundo é a ação o vento, chuva, frio, entre outros fatores.
No caso dos raios solares eles podem ser prevenidos, vejam:
Higiene da pele, o uso do filtro solar, todos os dias. Quanto menos você ficar expostos aos raios do sol menos você vai envelhecer ou ter um problema de pele no futuro.
Na maioria das vezes, quando a pessoa chega aos 25 anos de idade recomenda-se a utilização de produtos antirrugas e de uma atenção maior com a higiene da pele, como remoção de maquiagem momentos antes de ir para cama e dormir.
O protetor solar FPS 30 é recomendável usar sempre, até mesmo em dias que esteja com pouco sol ou nublado.
Cuidar da beleza agora é essencial para ter uma velhice saudável e com boa aparência. Aconselha-se também comer sem exageros e escolher alimentos saudáveis, consulte uma nutricionista para saber mais e envelheça com saúde para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário