terça-feira, 10 de maio de 2011

Como cuidar das unhas corretamente.


Para todas as mulheres é essencial manter as unhas constantemente bem tratadas. Por incrível que pareça as unhas podem mostrar como uma pessoa é. Se virmos uma mulher que está sempre tratando das unhas dizemos que ela é vaidosa. Por outro lado uma pessoa que usa cores claras nas unhas ela se demonstra ser uma pessoa discreta e realmente isso faz sentido.
É bom sempre lembrar que em uma entrevista para ser contratada para trabalhar as unhas da mulher é observada. Podemos até afirmar que a estética feminina é essencial para uma boa imagem quando for arrumar uma vaga de trabalho. Imagina, se você é o chefe e vai contratar uma pessoa para sua empresa e percebe que entre as candidatas uma está com as unhas meias que ruídas e mal tratadas. Mesmo ela tendo um bom currículo provavelmente não vai passar uma boa imagem. E é importante ressaltar que quem rói as unhas possivelmente não sabe controlar a ansiedade e quando alguém nota que a pessoa tem o costume de roer unhas irá também assimilar que é uma pessoa que descarrega sua ansiedade nas unhas.
Também não podemos afirmar que as pessoas que tem esse costume estão ansiosas o tempo todo pode ser apenas um indício de uma pessoa ansiosa. Deve-se também considerar que às vezes são apenas costumes, mas não fica descartado um descontrole do impulso, ou seja, a pessoa entende que não estar fazendo o certo, porém não tem força para evitar que ocorra.
Algumas dicas que podem ajudar a uma pessoa que tem o costume de roer as unhas:
- Usar um pouco de pimenta na ponta dos dedos.
- Usar esmaltes que contem um sabor ruim.
- Pedir a um parente ou amigo para lembra-la sempre que tentar por os dedos na boca.

Essas medidas geralmente não costumam funcionar, o melhor mesmo é procurar um profissional para saber o porquê desse costume de roer unhas. Identificar as causas pode ser a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário